Recentemente recebi um release (espécie de informe publicitário que tem o propósito de divulgar um produto ou serviço entre jornalistas para que, eventualmente, renda alguma reportagem sobre o assunto) referente à Experimento Intercâmbio Cultural. Resumidamente, o texto falava sobre cursos na Irlanda que estavam sendo comercializados pela empresa. Até aí, nada demais. Porém, um ponto me chamou a atenção. Além de abordar a qualidade de vida e a vocação do país para alguns esportes radicais, como surfe e escalada, o texto trazia uma lista de cinco curiosidades sobre a Irlanda. Achei isso interessante e, abaixo, replico essa parte do release.

Guinness Book, o livro dos recordes

Guinness Book, o livro dos recordes

Guinness Book

O famoso livro dos recordes surgiu na Irlanda em 1951. Tudo começou quando sir Hugh Beaver, diretor administrativo da cervejaria Guinness, participou  de uma caçada e se questionou sobre qual seria a ave mais veloz da Europa. Ele pensou que um livro que fornecesse respostas para este tipo de perguntas talvez fizesse sucesso.

Cerveja

Guiness, uma das cervejas mais tradicionais do mundo, é originalmente irlandesa | Foto: Halshige Suehiro/CC

Guinness, uma das cervejas mais tradicionais do mundo, é originalmente irlandesa | Foto: Halshige Suehiro/CC

Cada irlandês consome em média 131 litros de cerveja por ano. Além disso, a Guinness também surgiu por lá, no ano de 1759 e usa a mesma receita até hoje. Durante o St. Patrick’s Day o consumo da cerveja irlandesa quase triplica ao redor do mundo. Sláinte! Saúde!

Altruísmo

A Irlanda é o país mais altruísta da Europa. Além das várias lojas de caridades espalhadas pelo país, 70% da população contribui com caridade. Desse total, 37% faz trabalho voluntário e 64% ajuda estranhos de alguma forma.

Pubs

Fundado em 900 ad, o Sean's Bar é o pub mais antigo do mundo

Fundado em 900 ad, o Sean’s Bar é o pub mais antigo do mundo

Há cerca de mil pubs só em Dublin, inclusive um que já foi igreja. Pub vem de Public Place e é um lugar para conversar e encontrar amigos. O pub mais antigo do mundo está localizado na Irlanda, o Sean’s Bar que tem 1.100 anos.

Simpatia

Os irlandeses tem a fama de serem amáveis e simpáticos. Eles falam thank you (obrigado) em todas as ocasiões e para todo mundo. Também falam sorry (sinto muito) até quando estão certos. Dublin, a capital da Irlanda, é conhecida como Fair City.

Like this Article? Subscribe to Our Feed!

(Visited 1.313 times, 1 visits today)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>