Recentemente, Carlos Willian Leite, colunista da Revista Bula, ranqueou as 10 fotografias mais famosas de todos os tempos. Ele pesquisou uma série de listas feitas por sites especializados em fotografia e não teve dúvida: a mais famosa entre as mais famosas  não é aquela da menina afegã de olhos claros, publicada pela National Geographic em 1985 (confira aqui). Não meus amigos, a campeã nesse quesito é aquela em que os cabeludos de Liverpool atravessam a famosa rua londrina Abbey Road. A imagem foi eternizada em 1969, pelo fotógrafo escocês Iain Macmillan, em um esforço para fazer a capa do disco homônimo à rua e ao estúdio onde o Fab Four gravou as músicas do trabalho.

A foto traz consigo uma série de mistérios, que faz a alegria dos amantes de teorias da conspiração. O mais interessante deles fala que a imagem revela a verdade sobre Paul McCartney: o músico havia morrido anos antes em um acidente de moto. Assim, obviamente o Paul da foto não é o legítimo Paul que pensamos.

As pistas que desmascaram o Paul supostamente farsante estão ali, para todos verem: o baixista anda com os pés descalços, de olhos fechados, com o passo trocado em relação aos colegas e segura um cigarro com a mão direita, sendo que o músico original “era” canhoto. Mas para a turma do ZOROPEANDO, a maior evidência de que a teoria faz todo o sentido é o terno do homem. Vocês não acham que a roupa do Macca está larga demais, no melhor estilo “herança de defunto”?

A foto mais famosa do mundo é capa do disco Abbey Road, lançado pelo Fab Four em 1969

Aliás, as roupas dos outros integrantes da banda também sugeririam um velório, com John Lennon, de branco, sendo o padre, Ringo Starr, de preto, o mestre do cerimonial, e George Harrison, de roupa jeans, o coveiro.

Com todas essas “pistas”, dá até para desconfiar de tudo isso mesmo (veja mais na RollingStones)!

Verdade ou não, para todos nós, apaixonados pelos Beatles, a verdade é que Paul McCartney, seja ele o original ou o substituto, continua fazendo nossa alegria.

Mas voltando ao nosso assunto, a foto ficou tão famosa que acabou sendo copiada e parodiada por uma série de outros grupos musicais e celebridades. Já viu em nossa galeria de fotos (no meio desta página) quais famosos também passaram pela faixa de pedestre da Abbey Road?

Como chegar

Quando você estiver em Londres, certamente vai querer a sua foto na Abbey Road, não é? Então aí vai uma dica daquelas que podem salvar a sua vida: não vá à estação Abbey Road da DLR (uma espécie de metrô de superfície). Ela fica a uns 15 quilômetros de onde você quer chegar. :-S

Para ir à Abbey Road “correta”, você deve descer na estação St. John’s Wood, da Jubilee Line (linha cinza do metrô londrino) e caminhar algumas quadras adiante. Confere no mapa abaixo.

Caso não esteja em seus planos visitar o local, você pode conhecer a rua por meio de uma câmera que transmite imagens dela 24 horas por dia: taí Abbey Road WebCam.

Gostou? Compartilha! 🙂

Like this Article? Subscribe to Our Feed!

(Visited 857 times, 1 visits today)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.