Quem acompanha o ZOROPEANDO sabe que eu sofri bastante na minha última viagem de bicicleta, enfrentando até sete quilômetros de subidas na região da Morávia, na República Tcheca (veja mais aqui). Minha querida e meu querido, é difícil admitir, mas aquilo foi brincadeira de criança. Porreta mesmo foi o Sella Ronda Bike Day, o passeio ciclístico – ou alguma coisa do tipo – que fiz ontem (13) na região das Dolomitas, um formação extraordinária de montanhas rochosas nos alpes italianos.

Ao todo, o circuito tem aproximadamente 60 quilômetros de extensão, sendo que metade dessa distância é formada por subidas. São escaladas nervosas nos alpes, sendo que na mais longa delas (são quatro), o ciclisa enfrentará 10 quilômetros de castigo ininterruptos, a mais de 2 mil metros de altitude.

Sella Ronda Bike Day

E os outros 30 quilômetros do passeio? Só descida! Deus do céu. E como são insanos. Cheguei a pedalar a uma velocidade de 70 km/h. Isso porque sou apenas um mero intrometido na arte de ciclismo de estrada. Não me assustaria ouvir que um profissional passou dos 100 km/h ladeira abaixo.

“Mas para baixo todo santo ajuda”, você poderia pensar. Melhor não se deixar ir pelo dito popular. Os declives acentuados demandam tanta força dos braços para controlar o guidão e os freios como as subidas exigem das pernas para escalar as montanhas pedalando. A diferença está no tempo. Se você leva uma hora fazendo força para subir, provavelmente gastará apenas cerca de 10 minutinhos para descer a montanha e se preparar para o próximo desafio.

SellaRonda_map[1]

Definitivamente não é um passeio para iniciantes. Mas você não precisa ir para a região somente para passear de bicicleta. Na verdade, o Sella Ronda Bike Day é em apenas um dia do ano. Os outros 364 você aproveita da forma que quiser, principalmente se desbundando com a paisagem local.

Onde fica

Confira no mapa abaixo onde fica e como chegar à região das Dolomitas.

Like this Article? Subscribe to Our Feed!

(Visited 238 times, 2 visits today)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.