Lembra que uns meses atrás falamos sobres as casas de 1 euro na Itália, mais especificamente em Gangi, o povoado mais bonito do país (leia mais aqui)? Pois a França também resolveu entrar na onda do saldão da casa própria: é tudo por 1 euro!

A promoção está sendo realizada no município de Roubaix, na região de Nord-Pas de Calais, mas, claro, a exemplo de Gangi, os compradores terão que empenhar algum capital na reforma de casas que estão praticamente caindo aos pedaços.

Apesar das áreas degradadas, Roubaix é uma cidadezinha muito agradável, com arquitetura clássica europeia | Foto: Mairie de Roubaix/Wikimedia

Apesar das áreas degradadas, Roubaix é uma cidadezinha muito agradável, com arquitetura clássica europeia | Foto: Mairie de Roubaix/Wikimedia

Segundo uma reportagem do jornal El Mundo, alguns bairros da cidade estão completamente abandonados, provocando um clima de degradação geral na região.

“Essa iniciativa vai permitir que as famílias sejam proprietárias e essas casas sejam renovadas. Em última análise, a ideia irá revitalizar nossos bairros”, disse Guillaume Delbar, o prefeito de Roubaix. “Se trata de uma política audaciosa e baseada em ideas inovadoras”, completa.

Se a iniciativa der certo, o investimento pode se tornar um excelente negócio. O preço médio de imóveis de classe média e em boas condições na cidade fica entre 200 mil e 300 mil euros.

Like this Article? Subscribe to Our Feed!

(Visited 799 times, 2 visits today)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.