Em julho, há um verdadeiro festival de festivais aqui na Europa. Se você tropeçar, é bem capaz de cair em cima de um deles. E não é só a música o único elemento artístico a entrar na roda. Não, não! Muitos dos eventos unem ao line-up musical também eventos ligados ao teatro, à dança, às belas artes e tudo mais que couber dentro do balaio.
Então confira nossa agenda com os festivais mais legais do mês.

Divirta-se e confira também a primeira parte deste post!

Manchester International Festival – Manchester/Inglaterra

Se você só pensa em futebol quando ouve falar de Manchester, saiba que está muito mal informado. A cidade é uma das mais agitadas em termos culturais. E essa agitação toda só vai ganhar mais força durante os 18 dias em que a cidade realizará o seu festival internacional. É isso mesmo. Música, teatro e artes visuais vão tomar conta da já badalada Manchester.

Quando: até 19 de julho
Onde: Manchester/Inglaterra
Quanto: entre 18,25 libras esterlinas (90 reais) e 26,25 libras esterlinas
Ingressos e mais informações: http://www.mif.co.uk/

Montreux Jazz Festival – Montreux/Suíça

Esse é muito provavelmente o festival de jazz mais famoso do mundo, com estrelas internacionais tomando conta do evento. Mas espera um pouco. David Bowie, Led Zeppelin, Rolling Stones, AC/DC e Queen, fenômenos que já se apresentaram em edições passadas do evento, ou The Chemical Brothers, Lenny Kravitz e Mary J Blige – no line-up deste ano – não namoram tanto assim com o jazz, não é? Pois bem, o Montreux Jazz Festival tem muitas atrações jazzísticas sim, mas não se resume a esse estilo (assim como o Rock in Rio não se resume a rock). Mas uma coisa é certa, as atrações são sempre de arrepiar. E assim sendo, não assusta que o preço de alguns ingressos passe dos mil reais, ainda mais quando se trata de um evento na Suíça. Pois bem, para a sua sorte, o lado B do evento, que costuma ser também fantástico, conta com inúmeras atrações gratuitas.

Quando: de 3 a 18 de julho
Onde: Montreux/Suíça
Quanto: preços variados, conforme data e atração
Ingressos e mais informações: http://www.montreuxjazz.com/

Lovebox – Londres/Inglaterra

Lovebox | Foto: Russell Smith/CC

Lovebox | Foto: Russell Smith/CC

Snoop Dogg, Rudimental e Hot Chip já são nomes de bastante peso para animar qualquer megaevento. Mas o Lovebox busca ser mais do que isso, com seus palcos periféricos também oferecendo música de primeira qualidade. E ainda tem mais. Entre o som de bandas e DJs, o festival também oferece ao público performances de dança e arte, além do espaço roller disco, dança com patinação (ou ao contrário, tanto faz!).

Quando: 17 e 18 de julho
Onde: Victoria Park, Londres/Inglaterra
Quanto: entre 55,75 libras esterlinas (275 reais) por um dia e 104,95 libras esterlinas (517 reais) para os dois dias
Ingressos e mais informações: loveboxfestival.com/

Tomorrowland – Boom/Bélgica

Tomorrowland

Tomorrowland

Quem nunca ouviu falar do Tomorrowland depois que a galera do Pânico chegou para “destruir” a festa mais psicodélica da atualidade? Criaram até a versão brasileira e norte-americana desse festival originalmente belga, não é? Bom, com muita música eletrônica (e sabe lá deus mais o quê?), este ano o festival terá nomes como Alesso, Avicii, David Guetta e Carl Cox.

Quando: de 24 a 26 de julho
Onde: Boom/Bélgica
Quanto: Não dá mais para comprar ingressos para o festival, a não ser que você tenha se cadastrado na lista de espera. Então, em 2016, fique atento para o calendário de venda de ingressos. O negócio é disputado, amigo!
Mais informações: http://www.tomorrowland.com/en

Confira também a primeira parte da nossa agenda de festivais para julho

Like this Article? Subscribe to Our Feed!

(Visited 356 times, 2 visits today)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.