Este é o centésimo post do ZOROPEANDO! Queríamos muito preparar algo especial para marcar esse feito simbólico. Pensamos em uma lista com os 10 lugares mais divertidos da Europa, ou dicas de lagos secretos para nadar pelado etc. Ideias é que não nos faltam.

Mas diante do presente cenário, como produzir algo divertido, que agrade a você, querido leitor? A Europa pode ter superado a crise econômica, mas agora enfrenta outra ainda pior: uma crise moral.

Corpo de criança refugiada é encontrado no mar da Turquia | Foto: AP

Corpo de criança refugiada é encontrado no mar da Turquia | Foto: AP (não costumamos usar imagens que tenham direitos autorais, como as de agências de notícias. Mas nesse caso pedimos desculpas e compreensão à AP)

Como é possível fechar os olhos para os refugiados africanos, principalmente os sírios, da forma tão cruel? Como não se comover diante da triste imagem do corpo inerte de um bebê, inocente vítima de uma violência que não teve nem o privilégio de ter a ilusão de escolher? Sim, alguns escolhem a guerra, a violência, e vivem e morrem felizes com ela. Mas uma pobre criancinha?

Assim, caro amigo, o centésimo post do ZOROPEANDO é um protesto a esse verdadeiro crime humanitário que o velho continente vem cometendo. Estamos de luto!

Torcedores alemães dão boas-vindas aos refugiados. O ZOROPEANDOtira o chapéu para vocês, amigos

Torcedores alemães dão boas-vindas aos refugiados. O ZOROPEANDOtira o chapéu para vocês, amigos

Mas mesmo assim tiramos o chapéu para os torcedores dos times Bayern de Munique, Borussia Dortmund e Werder Bremen, três das principais equipes de futebol da Alemanha. No fim de semana, seus estádios exibiam mensagens de apoio aos refugiados que acabavam de chegar ao país.

Ao menos alguém!

Like this Article? Subscribe to Our Feed!

(Visited 299 times, 1 visits today)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.