Já ouviu falar do russo Roman Abramovich, o dono do time inglês Chelsea, né? O que talvez você não saiba é que o oligarca, que fez fortuna durante o desmantelamento da União Soviética com negócios mais do que suspeitos envolvendo petróleo e mineração, é dono do Eclipse, que até o ano passado era o maior iate do mundo. Estima-se que a embarcação, que também é uma das mais caras da categoria, tenha custado algo em torno de 500 milhões e 1 bilhão de dólares (margem de erro digna do Ibope, eu sei, mas as informações sobre o preço do brinquedo são muito desencontradas), tem 170 metros de comprimento e abriga 24 cabines superluxuosas. Conta ainda com duas piscinas, dois helipontos com helicópteros, cinema, danceteria, 20 jet-skis e, acredite se quiser, até um sistema de defesa antimísseis. Faz sentido. Afinal, como aprendemos com os filmes do Rambo e do 007, nunca se sabe do que esses russos são capazes.

Iate Eclipse | Foto: Keld Gydum/CC

Iate Eclipse | Foto: Keld Gydum/CC

Pois bem, vamos ao que interessa: essa maravilha pode ser todinha sua. Não para sempre, mas, digamos, por uma semana. Já dá para brincar, não é? Basta aparecer em Mônaco durante o verão Europeu, que o barquinho estará lá ao seu dispor. Claro que antes você terá que pagar um preço razoável pelo privilégio, se é que podemos usar esse termo como rotulagem. Por uma semana a bordo do Eclipse, o locatário terá que desembolsar a quantia de 1,4 milhão de euros, aproximadamente 4,7 milhões de reais.

Preço salgado demais? Vale ressaltar que o Eclipse comporta 36 hóspedes. Então dá para juntar uma galera e rachar essa conta. Só não se esqueça que alimentação, bebidas e combustível não fazem parte do pacote.

PS. Obviamente encaramos com muito bom humor essa pauta, sem a intenção de magoar ninguém. Então, se você faz parte do 1% mais rico do mundo e está realmente interessado nessas férias superluxuosas, pode encontrar mais informação sobre o aluguel da embarcação no site http://www.yachtcharterfleet.com/luxury-charter-yacht-22885/eclipse.htm. Ali também há opções mais em conta, se é isso que está realmente procurando. E se quiser, pode até convidar a turma do ZOROPEANDO. O prazer seria todo nosso!

 

Like this Article? Subscribe to Our Feed!

(Visited 326 times, 2 visits today)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.