Quem somos

O ZOROPEANDO é um projeto editorial que tem a missão de informar, inspirar, divertir e ajudar – por meio de conteúdo relevante – os viajantes e internautas que desejam conhecer a Europa, seja ao vivo ou virtualmente. Nosso objetivo maior é ser o seu ponto de referência para viagens ao Velho Mundo. Enquanto isso não for realidade, não estaremos suficientemente felizes.


 Quem faz

Henrique Andrade Camargo

Henrique Andrade Camargo

Henrique Andrade Camargo

Fundador e editor do ZOROPEANDO,  Henrique é jornalista com pós-graduação em Gestão Socioambiental pela FIA/USP e especialização em Jornalismo de Viagem pelo Mary Ward Centre, em Londres. Foi diretor de redação do Mercado Ético, editor do blog Minha Londres, editor do PSC Online (veículo interno do Grupo Abril), colaborador das revistas Superinteressante, SuperSurf, VIP e Viver Psicologia e assessor de imprensa na área cultural.

Com a Superinteressante, ganhou medalha de ouro no Prêmio Malofiej, na categoria Melhor Infografia em Revista (2005).

Com o Mercado Ético, ganhou o troféu de Mídia do Ano Especializada em Sustentabilidade, concedido pelo Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC (2013).
Também foi finalista de uma série de premiações, mas como ninguém se lembra dos segundos ou terceiros colocados, acabou se esquecendo disso também.

Barbora Beldova

Barbora Beldova

Barbora Beldova

Economista com mestrado em Negócios Internacionais pela prestigiada Universidade de Economia de Praga, Barbora (nome soletrado desse jeitinho mesmo, com a vogal “o” formando o time da segunda sílaba) construiu uma sólida e diversa carreira internacional. Já foi gerente de redação de uma editora em Praga, executiva de marketing de uma produtora de TV e de uma ONG em Londres, além de gerente de projetos da Czech Trade, a Câmara de Comércio Exterior da República Tcheca, em São Paulo. Deu um tempo na bem sucedida carreira para cuidar do lindo Sebastian, seu sorridente filhinho que ainda não completou seu primeiro aniversário e que demanda muito de sua atenção (o menino é a figura mais fantástica deste mundo). Em breve ela promete retomar o curso do sucesso corporativo.

No ZOROPEANDO, enquanto legítima representante do Velho Continente, Barbora é responsável por dar dicas exclusivas sobre o que ninguém sabe e ninguém viu.

Vinicius Andrade Camargo

Vinicius Andrade Camargo

Vinicius Andrade Camargo

Quando inventaram a fotografia, as pessoas temiam que suas almas fossem capturadas por aquela temível e abominável, mas ao mesmo tempo enigmática e sedutora caixa preta.

Bobagem. Bobagem?

Não para o fotógrafo Vinicius que, por meio de sua arte, busca justamente isso: capturar a alma mais profunda e verdadeira de cada pessoa que posa diante de sua câmera.

Ele também dedica esse empenho todo em seu trabalho multimidiático desenvolvido na Documento, empresa especializada em Programas, Planejamento e Gestão de Patrimônio Cultural. No ZOROPEANDO, ele responde pela direção de arte.

(Visited 284 times, 1 visits today)