O grande barato de visitar a Europa no frio é a possibilidade de desfrutar as belezas de paisagens cobertas de neve e, para os mais ativos, praticar os incríveis esportes de inverno, como esqui e snowboard. Mas com as temperaturas mais quentes do verão, a neve fica restrita apenas às partes mais altas dos alpes e, assim, já não é mais possível diversão alguma no gelo.

Mas esportista que é esportista não se intimida com o tempo – como se dias bonitos e quentes fossem realmente um problema. Rs Escolhemos aqui cinco modalidades esportistas populares em cidades da Europa que certamente vão te ajudar a manter a forma enquanto se curte muito os dias bonitos e quentes de sua viagem .

Futebol em Londres

Peladeiros tomam conta dos campos de futebol de Hackney Marshes, no leste de Londres | Foto: Fifa/Divulgação

Peladeiros tomam conta dos campos de futebol de Hackney Marshes, no leste de Londres | Foto: Fifa/Divulgação

É difícil dizer quem são os mais apaixonados por futebol na Europa, mas dá para afirmar com uma certa dose de certeza que é Londres a cidade a abrigar o maior número de campos de futebol para peladeiros. Em algumas vizinhanças, como Hackney, há mais de 70 deles para o uso dos aspirantes à – ou esquecidos pela? – Premier League.

No site Pitch Finder você encontra onde fica cada um. Não importa onde você se hospede, certamente haverá um campo de futebol por perto. Então é só juntar a sua turma ou se enturmar com os locais e revelar o Neymar que existe em você.

Corrida em Paris

Corrida em Paris

Corrida em Paris

Corredores não costumam se assustar com o tempo. Não importa se lá fora está frio, calor, chovendo… Quem gosta de correr apenas sai e corre. E Paris é a cidade certa para você dar seus trotezinhos durante a estação mais quente do ano. O amigo Aldo Nascimento Cruz, incorrigivelmente apaixonado pela Cidade Luz, dá a dica: “Uma corridinha gostosa é na beira do Sena, na parte de baixo, junto ao rio mesmo, pegando lá da ponte D’Austerlitz, passando pela Notre Dame, seguindo até o Louvre e depois entrando no Jardin de Tuileries até a Place de La Concorde. É um circuito bem urbano e agradável turisticamente falando. Também é legal correr no Promenade Plantée, no Bois de Bologne e nos parques. Tem um parque pequeno, com um circuito circular, bem perto do Arco do Triunfo, que é o parque Monceau”.

Assim, nem os sedentários aguentam.

Ciclismo em Amsterdã

Amsterdã, a capital mundial da bicicleta

Amsterdã, a capital mundial da bicicleta

Onde mais poderíamos sugerir um passeio de bike senão na capital mundial da bicicleta? Pois é, enquanto os amigos de Sampa e do Rio perdem parte da vida dentro de um carro, os holandeses aproveitam a vida em cima de duas rodas. E para os turistas que pretendem entrar no clima, ótimas notícias: asfalto liso e canais encantadores fazem parte do caminho em Amsterdã. O site de esportes Strava aponta ótimos roteiros para quem quer pedalar por lá. Confira aqui.

Patinação em Praga

Patinação no parque Ladronka, em Praga | Foto: Prague City Line

Patinação no parque Ladronka, em Praga | Foto: Prague City Line

Em nenhuma outra cidade da Europa a patinação encontrará tantos praticantes quanto em Praga. Não importa muito o dia ou a hora, certo é que com tempo bom você verá patinadores aos montes se exercitando nos grandes e belos parques da cidade. Os mais populares para a turma do in-line são Ladronka, Stromovka e Letná, sendo que esse último tem a vista mais bonita da cidade, mas também é o mais cheio.

Paragliding em Wengen

Paragliding em Wengenna Suíça |Foto: Sasipa Muennuch

Paragliding em Wengenna Suíça |Foto: Sasipa Muennuch

Se você gosta de altura, é em Wengen, no coração dos alpes suíços, que você vai querer estar nas suas férias. A cidade proporciona o ambiente perfeito para a prática de diversos esportes, tanto no inverno, quanto no verão. Verão? É, mais ou menos, como diria o outro. Nunca – eu disse NUNCA – esqueça o casaquinho se seu destino é algum local nos alpes. Bom, mas aqui estamos falando de outra coisa.

O paraglider é uma das atividades esportivas mais populares de Wengen. Cercada de montanhas por todos os lados, com seus topos bracos por conta das geleiras que não derretem nunca, os amantes do voo-livre encontram ali o cenário mais do que perfeito para a prática do esporte.

Absolutamente fantástico!

Like this Article? Subscribe to Our Feed!

(Visited 1.457 times, 6 visits today)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.