Ela tem o dobro do tamanho do Palácio de Buckingham, a residência oficial da rainha do Reino Unido, cerca de 350 quartos, oito quilômetros de corredores e está à venda. Estou falando da histórica Wentworth Woodhouse, uma propriedade do século 18, que já foi teto de famílias nobres inglesas e fica na cidade de Rotherham, ao norte da Inglaterra. Agora, veja só, ela pode ser sua por apenas – e não estou sendo irônico – 8 milhões de libras, algo em torno de 38 milhões de reais.

Wentworth Woodhouse, a maior casa do Reino Unido, tem o dobro do tamanho do Palácio de Buckingham | Foto: Wentworth Woodhouse

Wentworth Woodhouse, a maior casa do Reino Unido, tem o dobro do tamanho do Palácio de Buckingham | Foto: Wentworth Woodhouse

Ok, ok! Eu disse que não estava sendo irônico. Afinal de contas, humanos normais – como provavelmente você e definitivamente eu – precisariam mais do que uma boa sorte para ganhar algumas vezes na mega-sena e então ter condições de comprar o imóvel. Mas o que precisamos levar em conta aqui é que com esse mesmo valor, compraríamos apenas um pequeno apartamento de um mísero quarto em Knightsbridge, um dos pontos mais caros de Londres. Então me diz: é ou não é uma pechincha?

Mas se comprar uma casa tão grande e cara não está nos seus planos, a Wentworth Woodhouse está aberta para visitas. São três tipos de tour, indo de 10 a 25 libras. Mais informações no site http://www.wentworthwoodhouse.co.uk/.

Interior de uma das salas da Wentworth Woodhouse| Foto: Wentworth Woodhouse

Interior de uma das salas da Wentworth Woodhouse| Foto: Wentworth Woodhouse

Como chegar

Para chegar na Wentworth Woodhouse, você pode pegar um trem saindo da estação de St. Pancras. A jornada dura pouco mais de três horas e demanda curtas caminhadas na troca de trem e na chegada à propriedade. Nada de mais para quem não tem problemas de mobilidade. Confira no mapinha abaixo.

Like this Article? Subscribe to Our Feed!

(Visited 855 times, 8 visits today)
  1. O Palácio de Buckingham tem 70 mil metros quadrados. Uma informação errada na internet é replicada mil vezes por uma mania de ctrl c ctrl v.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.