Antes de entrar no tema deste post, quero indicar a você o blog Ducs Amsterdam. Ele certamente é uma das melhores referências sobre a capital holandesa disponível na internet. Foi lá que encontrei o tópico aqui tratado, que “vergonhosamente” era tão e somente uma pequena parte do artigo 10 motivos para amar Amsterdã.

Estou falando dos museus da cidade. Certamente o Ducs tem muito conteúdo sobre eles. Então o “vergonhosamente” do parágrafo acima é apenas uma vergonhosa provocação da minha parte ao excelente trabalho desenvolvido por Daniel Ductos, editor do blog e um pessoa que nunca vi mais gorda ou magra em toda a minha vida. Portanto, a indicação é por merecimento mesmo.

Mas antes que eu me esqueça, estamos falando de Amsterdã e seus museus. O site Frommers, uma das grandes referências em turismo no mundo, lista a cidade como uma das 10 melhores no segmento. Não é para menos. O visitante encontra na capital nada menos do que 60 salas com as mais diversas temáticas.

Para começar, a própria Amsterdã é um verdadeiro museu a céu aberto. Com suas ruas encantadoras, charmosos canais, arquitetura belíssima e monumentos em tudo quanto é canto, fica difícil não ficar de queixo caído pelo lugar. Mas além disso, a visita a alguns museus é praticamente obrigatória, como:

Museu de Van Gogh

Museu de Van Gogh

O Van Gogh, que tem a maior coleção de obras do artista, mostrando suas diferentes fases.

A Ronda Noturna, de Rembrandt Harmensz

A Ronda Noturna, de Rembrandt Harmensz

– O Rijks foi reaberto apenas no ano passado, depois de passar por uma reforma que durou cerca de dez anos. Lá, o visitante poderá visitar novamente “A ronda noturna”, obra-prima de Rembrandt.

Museu Stedelijk

Museu Stedelijk

– E o Museu Stedelijk, indicado principalmente aos amantes da arte contemporânea.

Like this Article? Subscribe to Our Feed!

(Visited 257 times, 1 visits today)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.