O velho tinha um sonho: viajar de moto pela Europa. Já havia se jogado pelas estradas dos Estados Unidos, mas por questões financeiras, principalmente no que se referia ao aluguel da máquina, ir ao velho continente estava complicado.

O velhote e sua Brigitte | Foto: Arquivo Pessoal

O velhote e sua Brigitte | Foto: Arquivo Pessoal

O velho também tinha um nome: Helio Rodrigues Silva, a quem vamos chamar apenas de Velhote. Pois bem, em um desses golpes de sorte da vida, Velhote não só conseguiu um contato quente para facilitar sua vida no que se refere a essa viagem, mas também um patrocinador. É que a Yamaha Motor France acabou descobrindo o projeto do motociclista e resolveu dar uma forcinha ao bom homem, colocando à sua disposição uma Yamaha XVS 1300 Tour Classic, devidamente revisada e segurada.

Agora, as divertidas aventuras do nosso herói montado na Brigitte (esse é o nome da moto que está usando) podem ser acompanhadas no site Viagem de Moto, com a alcunha Um velhote de moto pela europa. Ali ele conta sobre à improvável coincidência que possibilitou a viagem, problemas com o pagamento de pedágio, cafés da manhã caríssimos (e incomparáveis ao de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, onde mora) e ate de suspeitíssimas fantasias sexuais com travesseiros de hotéis (será?). Como diria o grande filosofo Faustão, “Oh louco meu”!

Um velhote rodando de moto pela Europa

Um velhote rodando de moto pela Europa | Foto: Arquivo Pessoal

E uma ótima leitura para aqueles que ainda não se convenceram de que viajar de moto pela Europa pode ser uma baita de uma experiência.

Confira também nos links abaixo dicas ninjas para viajar de motocicleta pelo Velho Mundo:

DE MOTO PELA EUROPA? DICAS NINJAS PARA VOCÊ

DE MOTO PELA EUROPA (PARTE 2 DE 3)

DE MOTO PELA EUROPA (PARTE 3 DE 3)

Like this Article? Subscribe to Our Feed!

(Visited 260 times, 1 visits today)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.