Adolf Hitler, um dos caras mais malvados da história deste pequeno planeta azul, que aterrorizou por anos todo o continente europeu, deve estar arranhando a porta de seu caixão. É que quase 80 anos depois do chefe nazista impedir que atletas judeus participassem das olimpíadas de Berlim, realizadas em 1936, o Estádio Olímpico da capital alemã foi palco da 14a edição dos Jogos Macabeus Europeus, uma espécie de campeonato mundial do povo judeu, que teve sua primeira edição em 1929, na cidade de Praga (QG do ZOROPEANDO, como não nos cansamos de falar. rs). Ao todo, 2,3 mil atletas judeus de 36 países competem em 19 modalidades esportistas.

“É simbólico que precisamente aqui, neste campo, à sombra desse estádio olímpico, se reúnam atletas judeus de toda a Europa”, declarou o presidente da Alemanha, Joachim Gauck, ao ressaltar a importância de Berlim ter sido escolhida como sede do evento.

Os jogos terminaram no último dia 5, mas a gente não podia deixar passar em branco essa conquista tão simbólica para os dias de hoje.

Like this Article? Subscribe to Our Feed!

(Visited 208 times, 1 visits today)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.