Começa amanhã, 20, e vai até sábado, 23, na cidade de Braga, em Portugal, a terceira edição do fHist (Festival de História). Essa é a estreia internacional do evento, que teve suas duas edições iniciais realizadas na cidade de Diamantina, em Minas Gerais.

O tema que pautará os debates deste ano é “Diálogos Oceânicos“. O objetivo é refletir sobre o intenso intercâmbio de culturas, credos e raças entre povos de todos os continentes, possível apenas pelo descobrimento de novas rotas para navegação. Para falar sobre isso, participação das mesas nomes importantes ligados ao estudo da História e da língua portuguesa, como: o historiador britânico Kenneth Maxwell; os jornalistas e escritores Franklin Martins, Fernando Morais e Lucas Figueiredo; e a empresária e também jornalista Glória Kalil.

O evento contará ainda com a participação especial da cantora Maria Bethânia. No dia 21, às 21h, a cantora apresentará o espetáculo “Leituras Poéticas”, declamando seus poemas favoritos intercalados por canções de seu repertório.

Você encontra mais informações no site oficial do evento, onde também é possível fazer sua inscrição.

Like this Article? Subscribe to Our Feed!

(Visited 85 times, 1 visits today)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.