Brasileiros são destaque no ocidente, no centro e no leste da Europa
Esse foi um final de semana marcado por conquistas esportivas brasileiras em todos os cantos da Europa. Todas elas foram alcançadas no sábado (6), sendo que a mais marcante, provavelmente vista por você, é a do Neymar e Daniel Alves.

Neymar comemorando algum gol no cavalinho de Daniel Alves
Os dois, junto com Messi “e o resto” da equipe do Barcelona, sagraram-se campeão da Liga dos Campeões da Europa, o maior e melhor torneio de clubes do mundo. O jovem atacante brasileiro ainda marcou um gol no instante final da partida, alcançando a artilharia da competição, ao lado de seu companheiro Messi e do rival Cristiano Ronaldo, que joga pelo Real Madrid.

Marcelo Melo (esquerda), ao lado de seu parceiro, o croata Ivan Dodig, faturou o título inédito para o Brasil no torneio de tênis de Roland Garros | Foto: Getty Images/EBC
A segunda grande conquista absolutamente fantástica foi a do Marcelo Melo, que ao lado de seu parceiro, o croata Ivan Dodig, faturou o título inédito para o Brasil no torneio masculino de duplas tênis de Roland Garros, na França. A vitória veio 14 anos depois do nosso Guga ter levantado o troféu no saibro francês. Para vencer, Melo e Dodig tiveram que bater os gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan, que formam a dupla número 1 do mundo. Nada mal, eim!!!
E a terceira grande vitória foi a do Nelsinho Piquet, em Moscou, na Rússia. O piloto ganhou essa estapa da Fórmula E, uma nova competição automobilística com carros elétricos, quase de ponta-a-ponta, tendo dominado 34 das 35 voltas do circuito. Com a vitória, o brasileiro está muito próximo de se tornar o primeiro campeão da categoria. Nada como uma dia depois do outro, eim?
É o Brasil deixando suas marcas para todo o mundo ver. Sensacional!