Não é só o ZOROPEANDO que orgulhosamente está estreando hoje, dia 22 de abril de 2015. Ed Motta, um dos músicos mais talentosos do Brasil, também pisa em solo europeu para dar início à sua turnê pelo Velho Mundo. Ele sobe hoje ao palco do La Boîte à Musiques, em Metz, cidade localizada a três horas de Paris. Além da França, o músico passará pela Alemanha, Irlanda, Inglaterra, Espanha, Itália, Áustria, Holanda e Finlândia.

O artista deixou o Brasil envolto por uma aura de polêmicas. Há quase duas semanas, ao publicar sua agenda de shows na Europa, Motta deixou um recado que ofendeu muita gente de sangue verde-amarelo. É verdade que o grandalhão se desculpou publicamente logo na sequência, mas não vamos entrar no mérito da questão. A turma do ZOROPEANDO considera que houve um pouco de má vontade da mídia com a interpretação das palavras dessa verdadeira força musical da natureza (quem já assistiu a algum show dele entende muito bem o que isso quer dizer).

Enfim, levando em conta as próprias considerações do músico, não vá ao show do homem caso você queira simplesmente matar as saudades do Brasil, tietar o artista ou pedir a clássica Manuel (foi pro céu), o maior sucesso do compositor: as saudades – e todo o resto – acredite, têm mais chances de sobrevivência do que você. Por outro lado, se é fã de boa música e não faz questão nenhuma desse chororô todo, certamente assistirá a grandes apresentações.

Confira abaixo as datas e locais dos shows de Ed Motta, que tem tudo para conquistar os europeus de uma vez por todas. Os ingressos podem ser adquiridos pela internet.

Abril

22 – La Boite à Musique, Metz (França)
23 – La Belle Electrique, Grenoble (França)
24 – Jazzahead, Bremen (Alemanha)
25 – Hannover Jazz-Club, Hannover (Alemanha)
26 – A-Trane, Berlin (Alemanha)

Maio

3 – Bray Jazz Festival, Dublin (Irlanda)
4 – Barbican Centre, London (Reino Unido)
22 – Jambooree, Barcelona (Espanha)
23 – Jambouree, Barcelona (Espanha)
28 – Domicil, Dortmund (Alemanha)
29 – Elbjazz Festivall, Hamburg (Alemanha)
30 – Teatro Forma, Bari (Itália)
31 – Teatro Communale, Busseto (Itália)

July

4 – Jazzfest Wien, Viena (Áustria)
12 – North Sea Jazz Festival Club (solo), Rotterdam (Holanda)
18 – Pori Jazz Festival, Pori (Finlândia)

Like this Article? Subscribe to Our Feed!

(Visited 75 times, 1 visits today)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.