Os restaurantes europeus dominaram a lista do The World’s 50 Best Restaurants (Os 50 Melhores Restaurantes do Mundo, em tradução livre), uma das principais premiações da gastronomia mundial. Mais da metade dos listados ficam no velho continente. Os vencedores foram revelados na noite desta segunda-feira, 1°/6, em Londres, em uma cerimônia tão luxuosa quanto os estabelecimentos ali representados.

O grande vitorioso deste ano foi o El Celler de Can Roca, restaurante espanhol que volta para o topo da lista depois de “amargar” (taí uma palavra dura para se referir a um restaurante de primeiríssima linha) um terceiro lugar no ano passado. As colocações subsequentes também ficaram com europeus, sendo elas respectivamente do italiano Osteria Francescana, que fica em Modena, e Noma, com endereço em Copenhague, na Dinamarca.

Osteria Francesca

Osteria Francesca

Animou para levar a(o) namorada(o) jantar fora? Quem sabe festejar bodas depois de tanto tempo comendo arroz com feijão com o companheiro? Ou, por que não, visitar um desses restaurantes da lista apenas pelo privilégio de poder contar aos amigos que esteve em um dos melhores do mundo? Ostentar também vale, não é mesmo?

Noma

Noma

Não importa o motivo! Se você quer se deliciar nos estabelecimentos presentes na lista, precisa fazer uma reserva adiantadíssima de mesa. No restaurante dos Rocas, por exemplo, é duro conseguir mesa mesmo com um ano de antecedência. Quanto ao preço, dificilmente um jantar a dois vai sair por menos de mil reais. Mas essa questão mundana relacionada a dinheiro certamente não é (ao menos não deveria ser) problema para quem considera uma experiência gastronômica desse tipo.

Já esteve em algum desses restaurantes? Então conta pra gente como foi a experiência e se valeu mesmo a pena.

Like this Article? Subscribe to Our Feed!

(Visited 308 times, 1 visits today)
  1. Fico imaginando o custo para produzir esse ranking. Para elencar os 50 melhores do MUUUUUNDO, os caras dever ter almoçado em pelo menos uns 300 restaurantes. Todos baratinhos, baratinhos e em diferentes países.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.