Nossa Senhora Aparecida do Perpétuo Socorro! Por que será que eu me meto nessas coisas? Não basta um passeio de bicicleta ali ao sul de Praga, à beira do Vltava, com suas prainhas e pubs especialmente dedicados aos ciclistas?

Só alegria no primeiro ponto de "hidratação", depois de 10 km de pedal

Só alegria no primeiro ponto de “hidratação”, depois de 10 km de pedal

Bom, a resposta só pode ser uma só. Eu gostcho! Gosto de me meter em apuros. Lembro de quando decidi correr a maratona de São Paulo. Nunca havia participado de corrida nenhuma na minha vida. Mas decidi, logo de cara, encarar 42 quilômetros pelas ruas de São Paulo. Foi duro. Doeu muito. Doeu tudo. Até o cabelo estava dolorido. Mas no final, a indescritível sensação boa de dever cumprido e de desafios superados.

Os olhos já não brilhavam tanto depois de quase 70 quilômetros pedalando é uma barraca montada. Exaustão total!

Os olhos já não brilhavam tanto depois de quase 70 quilômetros pedalando. Exaustão total!

Ontem, quando chegamos em Podebrady, cidade spa muito lindinha no centro da região da Bohemia, na República Tcheca, a sensação foi parecida. Pedalamos, eu e o meu amigo professor Dourival, quase 70 quilômetros até chegarmos ao camping onde passamos a noite. Estávamos quebrados, mas satisfeitos pelo dia, por termos vencido bem o desafio proposto.

Mas não é hora de celebrarmos ainda. Esse foi apenas o primeiro dia de uma série de quatro. Entre hoje e amanhã, temos mais 180 quilômetros para percorrer. Cansa só de pensar.

Que Deus tenham piedade de nós e a paisagem nos recompense, assim como foi o dia de ontem.

Like this Article? Subscribe to Our Feed!

(Visited 106 times, 1 visits today)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.