O fascinante mundo das bicicletas invade a Alemanha (e eu fui lá conferir)
Nossa Senhora! Então faz quase uma semana que eu não posto nada aqui? Que vergonha. Peço perdão infinito a você, caro amigo que muito prestigia o ZOROPEANDO com sua visita.
Obviamente tenho uma desculpa. E essa é das boas. Comecei a trabalhar em um site fantástico sobre ciclismo, um esporte que amo, apesar de meu péssimo rendimento. É o WeLoveCycling, uma iniciativa da montadora tcheca Skoda focada em seu mercado internacional. Então é um baita desafio que estou encarando agora, mas muito, muito legal mesmo. Sem contar que isso também vai ajudar a comprar o leitinho do meu menino, né?

Centro de exposições de Friedrichshafen, na Alemanha; mais do que um salão de bikes, um salão para ciclistas | Foto: Henrique Andrade Camargo
Mas isso não vem ao caso agora. O que interessa é que a semana passada pegou fogo. Logo na minha primeira semana de trabalho fui escalado para ir até a Alemanha, mais especificamente a Friedrichshafen, onde foi realizada a Eurobike, maior feira de negócios sobre bicicletas em todo o mundo.

Instantes antes do meu primeiro passeio em uma bicicleta elétrica. Ainda não entendo bem para que elas servem, mas tudo bem | Foto: Arquivo pessoal
O evento foi realmente de arrebentar. Eu sei que o tema bicicleta está se tornando mais relevante a cada dia que passa, mas não tinha noção de como o mercado evolui tanto nos últimos anos. Você tem todos esses acessórios estilosos, como capacetes, jerseys, sapatilhas, bikes de “mil” marchas e fixed gears (sem marcha)… também há uns aparelhinhos que nunca faria falta na sua vida até que você descobre que aquela coisinha pode sim melhorar muito o seu passeio e/ou rendimento. Ou a útlima moda, as e-bikes (bicicletas elétricas), que de bicicleta mesmo somente uma ou outra é que tem.
Bom, aqui não é o espaço mais adequado para se inteirar das últimas novidades do ciclismo. Então quero te convidar para uma visita ao WeLoveCycling e se apaixonar pelo mundo encantador das duas rodas (ou três, ou quatro…).
Nos vemos por lá! Ah, e por aqui também, porque o ZOROPEANDO continua firme e forte! 🙂