Sem dúvida nenhuma, a Europa dá um banho no Brasil no quesito segurança do turista. Chega a ser uma falta de sorte somada a um provável descuido quando algo errado acontece a alguém. Mas os golpes, aaahhh, esses não são privilégios de quem se arrisca a pegar um táxi no Rio de Janeiro. A Europa também tem seus espertinhos querendo morder um extra indevidamente do estrangeiro.

Pelo menos é o que mostra uma pesquisa do site Money.co.uk, que montou um ranking apontando quais são os países europeus onde os turistas mais são enganados. O estudo foi feito com 2 mil britânicos que visitaram algum país vizinho nos últimos 12 meses. Segundo eles, a Espanha e a França ocupam respectivamente o primeiro e o segundo lugar. Na terceira colocação está a Itália (veja ranking no fim da página). Entre as sacanagens mais comuns, estão: roubo, pagamento de taxa “extra” no hotel e no aluguel de carros e, claro, a imbatível tarifa de táxi “exagerada”.

Mas o blog Eurodicas lista outras cinco pegadinhas bastante comuns no velho continente. Eu mesmo já caí em uma delas lá em Paris. 🙁 São elas: O anel de ouro, a fitinha colorida, assinatura da petição, a foto com a galera e o falso policial. Saiba mais sobre cada um deles aqui.

Ranking dos países mais “espertinhos” (em porcentagem de pessoas enganadas)

Espanha – 21,5%
França – 14,8%
Itália – 10,2%
Turquia – 8,4%
Áustria – 8,1%
Grécia – 7,5%
Bélgica – 7%
Reino Unido – 5.4%
Armênia – 4,4%
Chipre – 4,4%

* Com informações do site Money.co.uk, Eurodicas e Época Negócios

Like this Article? Subscribe to Our Feed!

(Visited 510 times, 1 visits today)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.