Para a maioria dos mortais, preço é sim uma questão a ser considerada no planejamento da viagem. Prova disso foi a disparada dos preços das passagens aéreas, impactadas pela alta do dólar. O brasileiro simplesmente parou de viajar e as empresas tiveram que repensar seus preços para não perderem a clientela. E essa estratégia vem funcionando, com passagens até mesmo mais baratas em reais do que antes do galope triunfante da moeda dos EUA (saiba mais aqui).

Mas mesmo assim, tradicionalmente há épocas em que o bilhete aéreo é mais barato, independentemente de crise ou resfriado. Recentemente, a Skyscanner, que rastreia preço de passagens em diversas companhias, realizou uma pesquisa em que analisa os meses em que os tíquetes aéreos internacionais custam menos ao consumidor. O resultado vai te interessar.

Para a Europa, foram consideradas as viagens a Paris, Londres, Roma e Madri. Segundo a pesquisa, março, logo depois da temporada do inverno europeu, as passagens custam até 30% menos em relação ao mês mais caro. Mas atenção, os especialistas consultados pelo ZOROPEANDO dizem que para garantir o melhor preço é melhor comprar o bilhete com no mínimo um mês de antecedência.

Reserve sua passagem com a TrustTravel

Like this Article? Subscribe to Our Feed!

(Visited 113 times, 1 visits today)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.