Sonha com a casa própria? O povoado mais belo da Itália tem imóveis por 1 euro
Enquanto o governo brasileiro endurece as regras para o financiamento da casa própria, na vila medieval de Gangi, na Itália, você pode adquirir seu imóvel pela quantia simbólica de 1 euro, o equivalente a 3,50 reais.
É isso mesmo o que você leu. Mas antes de ir contando as moedas e assinando papéis, é preciso ler as letras miúdas do contrato. Caso realmente esteja interessado em investir na bela região da Sicília, você terá que se comprometer em reformar o imóvel comprado. O trabalho deverá ser feito nos próximos quatro anos e, como garantia de que realizará o serviço, deverá depositar a quantia de 5 mil euros (17 mil reais) na conta da administração local. O dinheiro será devolvido tão logo a obra seja concluída.
Ah, mais alguns detalhes que talvez lhe interessem: as casas são do século 13 e a reforma deverá manter todas as características originais do prédio.
Mas o que fez com que Gangi chegasse onde está? Fatores como falta de trabalho para os jovens e ações da máfia lançaram a vila no mar do esquecimento. Mas agora, o governo local quer tornar a vila um destino turístico, recuperando sua história e reavivando sua economia.
Se chegou até aqui e ainda está interessado em investir no local, você encontra todas as informações necessárias para a compra no site da comuna de Gangi. Se não quer nem saber disso, pode deixar essa dor de cabeça de lado e visitar o local. Afinal de contas, estamos falando do povoado mais bonito da Itália.
* Com informações do Siciliafan.it e do Ecoviagem