É uma outra cidade essa Londres que surge com o verão. O verde das árvores, que veio tímido com o fim do inverno, agora toma conta de todos os lugares. Com o verde, as pessoas enchem as ruas, parques, pubs e, acreditem, até cemitérios. Tem festa e farofa por toda parte.

Por falar em forofa…

Piquenique no parque

A farofa inglesa é bem parecida com a do Brasil. As pessoas levam comidas e bebidas para espaços públicos, onde celebram a volta da vida. Para mim, é como se fosse uma pascoa que não é pascoa. Mas, ao contrário do que ocorre em nosso país, não há preconceito com os farofeiros na Inglaterra. Até porque, todo mundo é plebeu por lá (tirando a panelinha da monarquia, claro).

Enquanto isso…

Homem estatua na Trafalgar Square |Foto: Chris Beckett/flickr

Homem estátua na Trafalgar Square |Foto: Chris Beckett/flickr

Às margens do River Thames (Rio Tâmisa) e na Trafalgar Square, lá estão eles de novo: os homens-estátuas, que só se movem com o som da moedinha atirada no chapéu (quando entra cisco no olho também. Mas uns espertinhos usam óculos escuros. Um pouco estranho, verdade, porque só a estátua de Drumond, em Copacabana, tem óculos).

E o céu então?

O Big Ben emoldurado pelo belo céu azul | Foto: Freepik.com

O Big Ben emoldurado pelo belo céu azul | Foto: Freepik.com

Ah. Nada daquele cinza típico das outras estações. Acreditem! No verão, o céu londrino é azul celeste e o sol queima a valer. Obviamente, não todo dia nem durante todo o verão (não se esqueça de que essa é a terra da família Adams. rs. As nuvenzinhas negras estão sempre rodeando), mas já está bom demais. Os ingleses deixam o braquinho da pele de lado e vestem orgulhosos seus 50 tons rosados e ardidos.

De qualquer forma, Londres fica linda vestida com as cores do Brasil: o verde das árvores, amarelo do sol e do ouro de algumas construções daqui, azul do céu e o branco da… (deixa eu ver) Ah! Já sei! O branco dos olhos das pessoas.

Like this Article? Subscribe to Our Feed!

(Visited 289 times, 1 visits today)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.