Suécia tem hotel em casas nas árvores
Parece até coisa de cinema. E sabe de uma coisa? Realmente é (cinema sueco, mas não importa)! O casal Britta e Kent Lindvall, inspirados no filme Trädälskare (alguma coisa como ”Amante das árvores”), do diretor Jonas Selberg Augustsen – o longa conta a história de três amigos que encontram suas raízes ao construir uma casa na árvore -, resolveram criar um hotel que não apenas aproximasse as pessoas da floresta, mas as colocassem em contato direto com a vida selvagem.
E assim surgiu o Tree Hotel (hotel da árvore), em que as acomodações ficam literalmente em casas nas árvores, suspensas a seis metros do chão. O empreendimento fica na cidade de Harads, na Suécia, e belisca o círculo polar Ártico.
Mas como se não bastasse ter um hotel assim tão inusitado, o desenho das acomodações também são bastante peculiares. Cada quarto conta com um projeto único, seguindo, segundo os donos do empreendimento, princípios da sustentabilidade, com soluções para causar o menor impacto ambiental possível. Os que chamam mais a atenção são:
O Ninho de Pássario
O Cubo de Espelho
E o Disco Voador
Para passar um fim de semana no Tree Hotel com acompanhante, os preços começam na faixa de 3,5 mil reais, com café da manhã. As reservas podem ser feitas no site do hotel.