Tem uma startup de tecnologia? A França pode estar te procurando
Você é um jovem nerd (ou talvez não) que quer desenvolver soluções tecnológicas para mudar o mundo – ou ao menos contribuir para a melhoria de vida de um grupo de pessoas, o que já está de ótimo tamanho. Acima de tudo, a oportunidade de negócio de seu produto ou serviço é gritante, mesmo que, por enquanto, apenas você consiga enxergá-la. Mas isso não importa! O que dói mesmo são os entraves do seu amado Brasil, que praticamente impedem – ou dificultam bastante – que seu projeto vá para frente.
Amigo, talvez seus problemas tenham acabado. E o melhor de tudo é que isso não tem nada a ver com as Organizações Tabajara!
Olha só! O ministro da Economia Digital da França, Axelle Lemaire, anunciou recentemente um novo tipo de visto chamado Ticket de Tecnologia Francês. Trata-se de um pacote de incentivos em que os beneficiários ganham um visto de trabalho, remuneração entre 12,5 mil e 25 mil euros (entre 43 mil e 86 mil reais) para cara membro da equipe, escritório grátis em uma incubadora na cidade de Paris e um conselheiro administrativo que fala inglês.
Por enquanto, o programa é limitado a 500 projetos e as equipes devem ter no máximo três sócios, sendo que um deles deve ser francês vivendo no exterior. Além disso, há a necessidade de todos falarem inglês e viver por seis meses na França. Nenhum sacrifício até aqui, não é mesmo?
Então corre para cadastrar no French Tech Ticket. As inscrições vão até dia 15 de setembro. E sendo escolhido, não esqueça de convidar o ZOROPENADO para conhecer sua inciativa, ok?
Boa sorte!