Acaba de ser lançado pelo Sustainable Development Solutions Network (SDSN), entidade apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU), o World Happiness Report 2015, estudo que mede o nível de felicidade em 158 países. O resultado não é exatamente uma surpresa, confirmando que é na Europa que estão os países mais felizes do mundo. Para se ter uma ideia, dos 10 que ocupam as primeiras posições, sete são europeus. Se ampliarmos a análise para os 20 mais bem colocados, 11 estão no Velho Continente. E olha que Reino Unido, Alemanha e França, gigantes econômicos do bloco, estão fora dessa lista encurtada. O Brasil surpreende com sua 16ª colocação.

O ranking é elaborado por especialistas do mundo todo, com integrantes do meio acadêmico, de governos e do setor privado, e leva em consideração seis fatores: PIB per capta, expectativa de vida saudável, apoio social, confiança no governo e nos negócios, percepção de liberdades individuais e generosidade.

O objetivo do ranking é influenciar na elaboração de políticas públicas voltadas para o bem-estar das pessoas. “Cada vez mais a felicidade é considerada uma medida adequada de progresso social e um objetivo da política pública”, diz o relatório. “Um número cada vez maior de governos nacionais e locais estão usando dados sobre felicidade na busca por políticas que possam permitir que as pessoas tenham uma vida melhor”.

Confira no álbum de fotos abaixo os 11 países europeus mais felizes do mundo e descubra quem é o mais feliz entre os mais felizes.

1° - Suíça. Na foto, Davos. | MadGeographer/CC

Like this Article? Subscribe to Our Feed!

(Visited 298 times, 1 visits today)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.